Blog

Whatsapp – Vem aí novidades para negócios

  |   Blog, Mídias Sociais   |   Nenhum comentário

Quer saber quais são essas 3 novidades  para negócios no whatsapp e como elas afetam os negócios e a vida dos clientes? Confira agora!

1. WhatsApp for Business

Versão beta do aplicativo para negócios, essa é uma novidade que empolgou muita gente — principalmente empresas que desejam criar um chatbot para o aplicativo!

O WhatsApp para Empresas permitirá que organizações ofereçam alguns serviços a seus clientes, como o envio de atualizações e notificações relevantes para eles. Aberto apenas para empresas parceiras por enquanto, como afirmou em seu blog, o time do apicativo ainda vai testar e ouvir com cuidado os comentários dos usuários nesta fase antes de lançá-lo totalmente para o mercado (boa!).

Uma dessas empresas parceiras é a companhia aérea holandesa KLM, que deu a notícia através deste vídeo:

 

Aqui no Brasil, a primeira marca no WhatsApp for Business é o Banco Itaú. O uso inicial será feito por clientes Personnalité Digital, mas o projeto da empresa é expandir para clientes de outras modalidades.

2. Contas verificadas

Percebeu aquele ícone verdinho ao lado do nome da marca no vídeo da KLM? Esse é outro ponto bacana na atualização for Business: as contas verificadas.

Como já existe no Facebook, Instagram e Twitter, as contas de empresas verificadas no WhatsApp terão este badget (✅) confirmando sua autenticidade. O mais legal disso tudo é a segurança que os consumidores terão ao entrarem em contato com as marcas pelo aplicativo.

3.  Ads (anúncios)

Assim como o Facebook Ads, que nos permite criar anúncios com call-to-actions (CTAs) que direcionam as pessoas para o Messenger, também será possível criar CTAs para o aplicativo.

Estamos testando uma nova maneira para que as pessoas comecem a conversar com uma empresa no WhatsApp a partir de um anúncio no Facebook. Isso torna mais fácil para as pessoas se conectarem às empresas que se preocupam com o WhatsApp – Porta-voz do Whatsapp para o TechCrunch

Como mostrou a matéria do portal TechCrunch, apesar de ainda estar em fase de testes, a novidade é o primeiro passo para monetização no aplicativo e vai facilitar bastante que as pessoas encontrem as empresas com que precisam conversar.

Fonte: http://chatbotsbrasil.take.net/chatbot-para-whatsapp/

Nenhum Comentário

Postar um Comentário