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Diferenças entre Marketing Digital e Mídia Social.

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Você sabe identificar as diferenças entre Marketing Digital e Mídia Social?

Está na hora de sanar todas as suas dúvidas sobre o trabalho realizado pelo marketing digital e o social media. Basicamente a diferença entre uma atividade e outra é que o marketing digital engloba a mídia social. Desta forma, é bom não se confundir com premissas errôneas sobre uma atividade ser equivalente a outra, já que cada atividade tem suas atribuições distintas.

Então, como funciona a mídia social?

A mídia social chega para fazer uso total das possibilidades ofertadas pelos novos meios de comunicação e interação que a internet proporciona. Neste ponto estamos falando das consagradas e tão presentes redes sociais. Facebook, Twitter, Snapchat, Linkedin entre tantos, se tornaram naturalmente um poço sempre cheio e apto a novas interações e atuações entre marcas, produtos, serviços, personalidades e seus públicos distintos. Consequentemente, a mídia social se torna parte do grande contexto que é o Marketing Digital.

A que se propõe o Marketing Digital?

Podemos definir que o marketing digital existe para promover e sustentar produtos e serviços, fazendo uso de todos os canais digitais possíveis. Nesta leva entram a internet e os mais recentes veículos digitais como a TV e o rádio e até mesmo painéis digitais de rua. E entre muitos atributos, principalmente no que se refere à internet, envolve-se a mídia social e outros desdobramentos como a publicidade em mercados e plataformas virtuais a exemplo do YouTube e ou Google Play, além do trato com o E-mail Marketing.

Outro diferencial que devemos ressaltar é que o marketing digital consegue não se prender a internet – coisa que invariavelmente não se aplica às redes sociais – pois sua atuação e influência ultrapassam os limites da telinha brilhante do computador e celulares. Basta entender que uma campanha de marketing digital segue impávida pelos meios de comunicação convencionais e não convencionais, chegando até mesmo às mensagens de texto.

Onde entra o consultor de Marketing Digital

Dentre os novos campos de trabalho que vem se abrindo durante a era digital que vivemos, uma das novas atribuições é o cargo de consultoria de marketing digital. Esta figura tem se tornado peça-chave para quem busca um lugar ao sol.

O papel do consultor de marketing é agir de forma a permitir o planejamento eficiente e uma melhor estruturação e desempenho nesta área. A consultoria vai determinar ações e estratégias dentro e fora da internet, nas esferas online e offline. Vai tracejar todo o percurso desenvolvedor que o marketing digital se propõe, elevando seu produto ou serviço à exposição e conhecimento em todos os espaços possíveis.

Analisar a empresa, seus propósitos e as demandas que precisam ser sanadas, o mercado, a concorrência, levantar todas as opções disponíveis, canais de ação, métricas, sistemas de monitoramento e os seus devidos custos, tudo em função de imprimir as melhores decisões para o seu negócio. Este é o trabalho do consultor. Já a execução deste plano poderá ser efetuada por uma equipe, e poderá também contar com a supervisão do consultor, que terá condições de corrigir e orientar problemas imediatos e questões que possam surgir no decorrer do trabalho.

Para concluir, vamos deixar claro que é praticamente impossível ignorar o trabalho da mídia social dentro do marketing digital. A mídia social concretiza a ponte entre clientes e empresa e é um dos ícones de atuação mais eficiente e que obtém respostas mais imediatas no marketing Digital. Aos mais desatentos, ou na visão mais superficial, podemos ter a impressão de uma metonímia existente entre o marketing digital e a mídia social. Mas se equivocar com esta relação, jamais!

 

 

 

autor: Ianne Maria

fonte: www.klipbox.com.br

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